pesquise aqui:... ▼Pesquisar? Digite o que procura e tecle ENTER (VIA TECLADO)▼

Custom Search

03 (três) motivos para você estudar Filosofia...Entenda por que a disciplina pode melhorar sua carreira | #mundo dos filosofosh

03 (três) motivos para você estudar Filosofia...Entenda por que a disciplina pode melhorar sua carreira





Fonte: Shutterstock


que não costuma ser uma das preferidas dos estudantes, principalmente do Ensino Médio, que se preocupam com outras matérias mais cobradas nos vestibulares. No entanto, entender e aprofundar-se no estudo de Filosofia
pode ser muito benéfico para aumentar suas habilidades educacionais.


Se você ainda não está convencido da importância dessa disciplina na grade curricular, confira 3 motivos que farão com que você mude de idéia:

1 - Você será incentivado a pensar
Estudar Filosofia implica pensar muito e forçar-se a construir idéias críticas para conseguir compreender a dimensão dos conteúdos ensinados. A disciplina faz com que os alunos ampliem o horizonte de pensamentos e busquem sempre a quebra de paradigmas. Dessa forma, você sempre será estimulado a se questionar e repensar valores e opiniões intrínsecos a você. 
Além disso, você passará a analisar os tópicos de discussão sob novos pontos de vista, tentando entender todos os lados do assunto antes de formar sua opinião. Utilizando a Filosofia para o questionamento, você conseguirá entender melhor o mundo em que vive.

2 - Você entenderá melhor o contexto 
de outras disciplinas
A Filosofia é muito relacionada com outros conteúdos didáticos, como História e Literatura. Por isso, se você buscar entender bem a primeira, conseguirá ter um bom desempenho nas outras, já que as relações entre elas facilitam a compreensão do assunto como um todo.

3 - Você pode conseguir um emprego 
por dominar Filosofia
Como a Filosofia faz com que as pessoas pensem mais e com maior criticidade, é comum que elas se destaquem dentro do mercado de trabalho. Por isso, esse pode ser um diferencial quando você estiver participando de processos seletivos. Muitas vezes, as habilidades de pensamentos desenvolvidas por estudar Filosofia chamam a atenção em processos seletivos.



Share on Google Plus

About flo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário: